sábado, 8 de novembro de 2014

VISITA AO CIRQUE D'HIVER BOUGLIONE EM PARIS

Para uma residência artística ser completa nada melhor do que além de aprender sobre a técnica circenses a gente também poder assistir espetáculos, circos, números e conhecer outros artistas e seus trabalhos.
Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro tivemos a oportunidade de conhecer Paris, uma cidade que por si só respira e transpira arte! Fomos recebidos pelo artista plástico sul-mato-grossense Edson Castro e ficamos hospedados em sua casa. Pudemos conhecer pontos turísticos de Paris, como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Igreja de Sacre Coeur entre outros, além de fazer um passeio pelo bairro boêmio/artístico de Montmartre, ver artistas pelas ruas de Paris e experimentar os sabores de sua rica gastronomia!
Mas o melhor da viagem ficou para o último dia, depois de uma série de coincidências da vida acabamos conhecendo os integrantes da Troupe de Voos Mendonça que trabalham no Cirque D'Hiver Bouglione, que era o circo que fomos para Paris assistir, e após uma rápida conversa fomos convidados para assistir o espetáculo do circo.
No dia 30 de outubro, uma quinta-feira, fomos ao espetáculo das 14h e fomos recebidos pelo trapezista Jonatas, que nos recebeu muito bem e nos mostrou um pouco dos bastidores do Cirque D'Hiver Bouglione (incrível, é até difícil explicar tudo que conhecemos, por isso deixo dois sites aqui falando um pouco mais sobre o circo http://www.cirquedhiver.com/ e http://fr.wikipedia.org/wiki/Cirque_d'hiver_de_Paris).
O espetáculo começou e parece que fizemos uma viagem no tempo, um circo com uma estrutura de som e luz muito moderno, porém com o tradicionalismo do circo mantido, números com uma técnica impecável, uma orquestra incrível, lindas bailarinas, um palhaço no melhor estilo europeu que agradava muito o publico e o melhor: elefantes! Sim, uma familia com um numero de elefantes perfeitos, misturando as técnicas dos animais com as técnicas dos humanos, em um numero cheio de acrobacias e o mais incrível, um numero de báscula com elefantes.
Bom, com palavras é difícil explicar toda a tradição e o glamour europeu do Cirque D'Hiver Bouglione, por isso quem quiser saber mais pode buscar vídeos na Internet e quem passar por Paris não deixe de conferir esse circo!
Essa visita ao Cirque D'Hiver Bouglione foi mais uma ação dentro da residência artística Brasil-Bélgica realizada pela dupla de artistas Junior De Oliveira e Nicole Rodrigues, financiada pelo programa RUMOS ITAÚ CULTURAL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário